quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Mais Um Lorde Negro dos Sith:

Exar Kun




Informações biográficas:
Data de morte
3,996 ABY (espírito incapacitado em 11 DBY)


Descrição física:
Espécie:
Humano


Gênero:
Masculino


Altura:
1,9 m.


Cor do cabelo:
Preto


Cor dos olhos:
Cinza, vermelho


Informações políticas e cronológicas:


Era(s)
Era da Velha República, Era da Nova República
Afiliação
Jedi, República Galáctica, Irmandade dos Sith


"Vá para seu plano superior, mestre. A Galáxia é minha agora."
— Exar Kun
Exar Kun era um Jedi altamente talentoso aprendiz do Mestre Jedi Vodo-Siosk Baas, e Lorde Negro dos Sith que, ao lado de Ulic Qel-Droma, iniciou a Grande Guerra Sith.
Tabela de conteúdo[mostrar]
1 Biografia
2 Aparições
3 Fontes
4 Links externos
wgAfterContentAndJS.push(function() { if (window.showTocToggle) { window.tocShowText = "mostrar"; window.tocHideText = "esconder"; showTocToggle();}});

editar Biografia
Exar Kun começou como um simples estudante, aprendendo sob o venerado Mestre Jedi Vodo-Siosk Baas. Como os aprendizes do Lado Negro que se seguiram através da história, a impaciência e ansiedade determinou todo o treinamento de Kun. Com seu orgulho sem limites e sua fome por ascender além de suas habilidades Jedi, Kun abandonou seu mestre e empreendeu uma jornada ao mundo de Onderon. Lá ele encontrou o espírito de Freedon Nadd, um antigo Sith, e um novo mestre.
Através das ordens do desincorporado Nadd, Kun viajou até o Mundo Mausoléu Sith de Korriban. Lá, antigos espíritos Sith provaram a determinação de Kun. Seu corpo foi esmagado em uma caverna, sob toneladas de rochas, e Kun não pôde utilizar a Força para ajudar a si mesmo. O Lado Negro ofereceu o que a Força não pôde. Através de seu medo e fúria, Kun foi capaz de curar a si mesmo e retirar os obstáculos. Ele emergiu da caverna transformado, completo pelo Lado negro da Força.

Exar Kun brandindo seu sabre duplo.
Seguindo exemplos de antigos Lordes Sith que o precederam, Kun chegou aos esquecidos Templos Sith de Yavin IV. Na tradição Sith, ele tomou um aprendiz para si, o Jedi caído Ulic Qel-Droma, e os dois libertaram um flagelo que deixaria para sempre uma cicatriz na galáxia. Nas eras anteriores às restrições de Darth Bane, Kun e Qel-Droma foram capazes de recrutar mais Jedi para suas fileiras. Muitos jovens Jedi se voltaram contra seus mestres e os massacraram. Kun extinguiu, pessoalmente, a vida de seu ex-Mestre Baas nos salões do Senado em Coruscant. Eram tempos sombrios...
Kun era fixado no poder puro, sem limites através dos recursos Sith. Ele praticou magia e alquimia Sith, dando vida à terríveis criaturas na lua de Yavin IV. Bradia um sabre de luz duplo que aumentava o poder letal da arma. Seus seguidores dispararam antigas tecnologias que destruíram as estrelas de Cron Cluster, destruindo mundos inteiros e marcando a superfície de Ossus.
Finalmente, uma união da República com a força tarefa Jedi chegaram à Yavin IV para capturar Exar Kun. Ele soube que não sobreviveria ao ataque, então convocou suas energias do Lado Negro e aprisionou sua consciência nos templos que seus guerreiros Massassi haviam construído em sua homenagem.
Por quatro milênios, o espírito desencarnado de Kun permaneceu adormecido. A presença de uma dúzia de sensitivos da Força despertou sua consciência. Já haviam se passado muitos anos da Batalha de Endor, e o Mestre Jedi Luke Skywalker havia dado início ao treinamento Jedi em uma academia em Yavin IV. O espírito de Exar Kun corrompeu os alunos de Skywalker levando ao ressurgimento do Lado Negro. Kun controlou o estudante mais poderoso de Skywalker, Kyp Durron, mas no fim, os alunos de Luke se uniram e foram capazes de dissipar, finalmente, o espírito de Kun.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Darth Nihilus

Informações biográficas:

Data de morte:
3,951 ABY

Descrição física:

Espécie:
Provavelmente Humano

Gênero:
Macho

Altura:
2.02 m

Informações políticas e cronológicas:
Afiliação:
Sith
"Poder? Achas que sim? Não há poder na fome que ele tem..."
Kreia
Darth Nihilus era um Lorde Sith no tempo depois da Guerra Civil Jedi. Aprendiz a Darth Traya, ele foi um dos sobrevivientes da Batalha de Malachor V. Ele tinha uma figura sombria e vestia uma máscara vermelha e branca com uma capa preta.
Darth Nihilus consumia a A Força para se manter vivo. Ele até consumia planetas inteiros. Além da sua fome terrível, Darth Nihilus tinha um Sabre de Luz e lutava num estilo de uma mão semelhante ao Makashi
Biografia
Muito pouco é conhecido sobre a origem de Darth Nihilus, que era apenas um sobrevivente da Guerra Mandalorianas e depois da guerra começou a treinar na doutrina Sith na Academia Trayus em Malachor V. Como ele estava em desacordo com os métodos de ensino de seu mentor, Nihilus, juntamente com o seu parceiro Aprendiz Darth Sion, rebelou contra o seu mestre escuro. Atacaram bandeja, despojado de seu poder e expulso da Ordem Sith. Assim, ambos se tornaram Lordes Negros de Sith, e combinada com os seus exércitos de Sith Assassinos e Sith Marauders, conjugados com outros Lordes Sith tempo depois. Então, Darth Nihilus, Darth Sion, e os seus exércitos combinado começou uma guerra sinistra contra os restos do Jedi, quase extintos.
Darth Nihilus destruiu e consumiu todo mundo a partir do seu bandeira em , devastadores que requerem energia para alimentá-los constantemente, devido à sua insaciável fome de poder. Os poderes de Nihilus consumiu tudo e todos que entraram em contato com o Lorde Sith tornaram escravos sem sua mente, seus servidores vontade. Ele tomou lentamente a forte, desde que esses seres tinham os seus escravos.
Quando os poucos remanescentes Jedi na galáxia, se reuniram em Katarr mediante Atris Darth Nihilus foi imediatamente atraído para o planeta para alimentar a sua fome.Nihilus matou todas as coisas vivas Katarr, incluindo os Jedi ea população miraluka. Nihilus depois desceu para a superfície da terra e tomou a única sobrevivente como seu aprendiz: Vistos Marr, um miraluka.
Centenas de anos após sua morte,Darth Krayt usou seu Holocron para convocá-lo junto com outros lordes Sith.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Mês dos Lordes Negros dos Sith

Esse mês vou falar dos Lordes Sith:












Darth Bane - Lorde Negro dos Sith

Informações biográficas:
Planeta Natal:
Apatros

Data de nascimento:
1026 ABY (991BrS)

Descrição física:

Espécie:
Humano

Gênero:
Masculino

Altura:
2.0 m

Cor do cabelo:
Careca

Cor dos olhos:
Amarelos(Lado Negro)

Informações políticas e cronológicas:
Era(s):
Era da Velha República-Era da Ascensão do Império

Afiliação:
Novo Império Sith(Irmandade da Escuridão), Ordem dos Lordes Sith


Ínicio:


"Eu sou o Lorde Negro que vai restaurar os Sith à glória. Eles me chamam de Bane"
— Darth Bane
Darth Bane, nascido sob o nome de Dessel em Apatros, foi um dos mais importantes Lordes Negros dos Sith. Ao fim das Novas Guerras Sith. Bane era um dos últimos Lordes Sith legítimos, assim como o único sobrevivente da Última Batalha de Ruusan, a última batalha da guerra, reinventando por sua vez a Ordem Sith após sua destruição. A revolução de Bane incluiu a criação da Regra de Dois, uma estrutura que ao limitar o número de Sith e assim eliminando as lutas internas que infestavam a ordem, permitiu que o eventual sucessor de Bane, Darth Sidious, finalmente triunfar sobre a Ordem Jedi e a República Galáctica.
Seu primeiro nome era Dessel, nascido em Apatros. Seu pai trabalhava em minas e era chamado Hurst. Teve uma infancia problemática devido ao pai o culpar pela morte da mãe e sempre de forma pejorativa o chamava de Bane. Sendo assim, desde cedo a revolta e o ódio foram grandes nele, agindo com extrema violência. Chamando a atenção de Lorde Qordis, que fazia parte da infame Irmandade da escuridão, um grupo de seguidores do lado negro, em geral de ex-Jedi.
Porém, Lorde Qordys nunca terminou os ensinamentos de Bane, pois o mesmo tinha pouca paciência e não seguia as hierarquias tradicionais, já que se achava o escolhido para governar e liderar os Sith. Ele acreditava nisto de forma messiânica e dizia ser seu destino.
Uniu-se desta forma à Irmandade com a intenção de controlá-la. Por sua força e poder, chamou a atenção e a inveja de adversarios como Lorde Kaan, lider do Clã Sith.
Bane achava Kaan indgno de liderar os Sith; o achava Fraco e covarde. Kaan tentou de destruir Bane, envenenando-o pouco antes da ultima batalha em Ruusan.
Bane, devido ao seu poder e força, não morreu e se curou para voltar a Ruusan com o objetivo de confrontar Kaan. Kaan o aceitou como um dos principais líderes militares, e os dois se uniram na Meditação de batalha pra coordenar a vitória sobre os Jedi. Porém, os outros Lordes negros detectaram a ambição de Bane para os controlar, quebrando a corrente de meditação. Levando a derrota os Exércitos Sith na linha de frente da batalha. Julgando tudo perdido, Lorde Kaan e os outros lordes usaram o terrível poder da Bomba de Pensamento: uma forma de canalizar a Força em poder explosivo de grande raio de ação matando a todos tanto Jedi como Sith.
Somente Bane sobreviveu, e depois disto foi armagurado com a costante traição e inveja dos outros Lordes Sith, estabeleceu o código de um Mestre e um aprendiz sendo que este último, quando e estivesse pronto, mataria seu Mestre. Sua primeira aprendiz foi uma menina ainda chamada Zannah que os Jedi haviam trazido a Ruusan e de certa forma havia sobrevivido também. Bane a poupou pois achou que ela tinha potencial e que se encontrariam novamente. Isto ocorreu em Onderon, onde Bane foi ao Túmulo de Fredon Nadd a procura de conhecimento Sith e terminar seu treinamento. Lá, seu espírito foi atormentado pelo espirito de seu primeiro mestre, Lorde Qodis, que o culpava pela derrota da Irmandade. Tentando matar seu ex-aprendiz, ele fez sua nave, a Valcyn, sofrer uma pane nos sistemas e cair na lua de Dxun. Lá, os tormentos de Bane continuaram, e ele teve que sobreviver ao ataque das feras, e, irônicamente, foi o espírito de Lorde Kaan que o ajudou a sobreviver, e lhe guiou até um Holocron Sith. Mas, antes de chegar a ele, Bane foi atacado por criaturas parasitas chamadas Orbalisks. Estas criaturas parasitas se alimentavam da Força, porém não matavam seu hospedeiro, pois lhe retornava mais Força para o infectado num ciclo. Estes se reproduziram no corpo de Bane criando uma armadura viva em seu corpo, exceto na cabeça. Bane tentou retirá-los, sem sucesso. Apos estudar o Holocron, Bane estabeleceu o codigo Sith e, ao domesticar uma fera de Dxun, voltou a Onderon e reencontrou Zannah que se tornou definitivamente sua aprendiz. Com eles, surgiu assim um novo modo operante, de se ter paciencia, planejar, em segredo e um exame rigoroso para se ter o mérito de se chamar Darth. Os Jedi posteriomente os encontraram e descobriram a nova Regra de Dois, antes que estes sumissem novamente nas sombras. Tudo indica que Darth Zannah cumpriu o novo codigo, matando Darth Bane e tomando seu lugar.

Star Wars: Cavaleiros da Velha República

(Original: Star Wars: Knight of the Old Republic, ficou conhecido Como KOTOR)

Por muito tempo os jogos da série Star Wars ficaram congelados em carbonita só após o lançamento do Super Nintendo a série saiu da hibernação com o lançamento dos seguintes jogos: Super Star Wars (1992), Super Empire Strikes Bank (1983) e Super Star Wars: Returne of Jedi (1994). Após isso muitos jogos foram lançados que na verdade foi um tiro no pé de George Lucas. Mas após isso algo veio para SALVAR a série... O famoso Star Wars: Knight of the Old Repeblic o famosos KOTOR, o jogo foi tão clamado que ganhou uma continuação que é o melhor jogo da série o Star Wars: Knight of the Old Republic II – The Sith of Lords. Acho que a série foi um sucesso por abandonar os antigos modo de aventura e embarcar na onda RPG!
Só que algo bem mais legal esta por vir! O Star Wars: Old Republic será lançado para PC e promete jogar Oline. Para aqueles que viram o Treiler, igual Amim, vão concordar que se o jogo formetade do que prometem vai ser bem legal.