segunda-feira, 29 de junho de 2009

O Melhor Jogo de Star Wars Lançado!

Star Wars: The Force Unleashed


Por favor formate este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no Manual de Estilo. Remova este aviso somente depois de todo o texto estar wikificado.
Star Wars: The Force Unleashed é um jogo de video game produzido pela LucasArts como parte do projeto multimídia "The Force Unleshead" que inclui publicações pela Dark Horse Comics, Lego, Hasbro e livros Del Rey.[1] The Force Unleashead foi desenvolvido para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, Xbox 360, iPhone, N-Gage, Nintendo DS, PlayStation Portable e aparelhos celulares equipados com Java. O jogo foi lançado na América do Norte em 16 de setembro, na Austrália e sul da Ásia em 17 de setembro e na Europa em 19 de setembro de 2008. Uma demo do jogo para PlayStation 3 d Xbox 360 foi disponibilizada para download em 21 de agosto, logo depois, um nível foi disponibilizado para download nos dois sistemas em 5 de dezembro.


Enredo:

A história se passa após os eventos mostrados no filme A Vingança dos Sith. Os espiões do império localizam, no planeta Kashyyyk, um Cavaleiro Jedi sobrevivente que lidera uma resistência dos Wookies contra as forças imperiais. Darth Vader vai até o planeta para eliminar o Jedi e esmagar a resistência.

Durante o duelo, Darth Vader sente a presença de alguém muito poderoso com a Força. Vader nota que se tratava de um menino, o filho do Jedi. Vader o leva consigo, e o toma como seu aprendiz.

O Código dos Sith diz que só pode existir dois Lordes Sith, um mestre e um aprendiz. Por isso Vader mantém seu aprendiz oculto, em seu Super Star Destroyer Executor, tripulado apenas por dróides.

Alguns anos se passam e Darth Vader manda seu aprendiz em missões secretas para exterminar Cavaleiros Jedi sobreviventes pela Galáxia. As missões são testes para o aprendiz, para que mostre se é poderoso o suficiente para ajudar Vader a derrotar o Imperador, e assim se tornar um verdadeiro Lorde Sith.

A primeira missão do aprendiz é assassinar o mestre Jedi Rahm Kota, um militar que durante as guerras clonicas não teve clones em seus esquadrões, preferindo ter sua própria milícia. Isso fez com que ele escapasse do ataque durante a Ordem 66, desaparecendo por um tempo. Mas agora liderava uma série de ataques contra alvos imperiais.

O aprendiz parte em sua nave, a Rogue Shadow, junto com seu dróide PROXY e sua nova piloto, a Cap. Juno Eclipse, selecionada por Vader para levar seu aprendiz em missões secretas, para a lua Nar Shaddaa, onde Rahm Kota realizava um ataque a uma estação espacial.

O confronto ocorre numa estação espacial na órbita da lua. Durante o duelo, Kota tem uma visão do futuro, sente que Darth Vader não seria o mestre do rapaz para sempre, que tinha visto a si mesmo no futuro do aprendiz. O aprendiz não dá ouvidos e golpeia Kota, o atirando para fora da estação.

De volta a Executor, Darth Vader diz que o aprendiz precisava de mais treinamento e o manda para o Templo Jedi em Coruscant, onde existiam locais místicos, ideais para o treinamento.

No Templo, ele confronta a visão de Darth Desolous.

Vader o envia para Raxus Prime, um tipo de planeta lixão, habitado por rodianos e jawas, interessados no négocio de sucata. O aprendiz localiza um outro templo Jedi no planeta, onde confronta o Jedi Kazdon Paratus.

Novamente o aprendiz é enviado ao Templo Jedi em Coruscant, onde confronta a Lady Sith Darth Phobos, durante o duelo, os sentimentos ocultos do aprendiz vêem a tona, incluindo sua atração pela Cap. Juno.

A próxima missão é ir ao planeta Felucia, confrontar a mestra Jedi Shaak Ti. Durante o duelo, Shaak Ti diz que o rapaz estava desperdiçando seus dons ao servir ao Lado Negro, e que logo iria conhecer a traição dos Sith. Derrotada, Shaak Ti se atira ao poço de Carkoon, morada da criatura Sarlacc.

O aprendiz recebe ordens para retornar a Executor, onde ele e Vader iriam planejar um ataque ao Imperador. Porém, espiões do Imperador havia seguido o aprendiz, e o Imperador aparece de surpresa na estação.

O Imperador diz que Vader o tinha traído ao treinar o garoto, e o obriga a matar o aprendiz, para provar sua lealdade. Vader golpeia o aprendiz e o joga para fora da Executor.

O aprendiz desperta numa cama de uma unidade médica, lá, um holograma de Vader diz que teve que fazer aquilo, e que o aprendiz agora deveria agir por conta própria, pois o Imperador não podia saber e ele ainda estava vivo e que ainda tinha ligações com Vader. Darth Vader ainda o instrue a procurar se unir a um grupo de Rebeldes contra o Império, pois assim conseguiria desviar a atenção do Imperador, de seus verdadeiros objetivos.

O aprendiz lembra do que Kota havia lhe dito e parte novamente para Nar Shaddaa.

Personagens:

Darth Vader
Kento Marek
Galen Marek
Cap. Juno Eclipse
PROXY
Gal. Rahm Kota
Darth Desolous
Kazdan Paratus
Darth Phobos
Shaak Ti
Maris Brood
Imperador Palpatine
Senador Bail Organa
Princesa Leia Organa

Lugares:

Kashyyyk
Nar Shaddaa
Templo Jedi
Raxus Prime
Felucia
Bespin
Estrela da Morte

Veículos:

Rogue Shadow, navio espião secreto aprendiz
AT-ST, poderoso mechas controlado por soldados do Exército Imperial.
TR-TT, outros tipos de robôs potente pertencente ao exército imperial
editar Tecnologia O jogo utiliza as mais recentes tecnologias utilizadas em um jogos eletrônicos:

Digital Molecular Matter (DMM), por Pixelux Entertainment (realismo das propriedades físicas do meio ambiente)
Euphoria pela NaturalMotion Ltd. (simulação de comportamento de NPCs como GTA IV)
A Havok Física é também explorada.
A versão do Wii tem uma modo Versus, onde pode-se jogar como um Jedi ou Sith em uma arena, mas é desprovido da tecnologia Euphoria, e as capacidades de outras tecnologias parecem reduzidos.