segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Mês dos Lordes Negros dos Sith

Esse mês vou falar dos Lordes Sith:












Darth Bane - Lorde Negro dos Sith

Informações biográficas:
Planeta Natal:
Apatros

Data de nascimento:
1026 ABY (991BrS)

Descrição física:

Espécie:
Humano

Gênero:
Masculino

Altura:
2.0 m

Cor do cabelo:
Careca

Cor dos olhos:
Amarelos(Lado Negro)

Informações políticas e cronológicas:
Era(s):
Era da Velha República-Era da Ascensão do Império

Afiliação:
Novo Império Sith(Irmandade da Escuridão), Ordem dos Lordes Sith


Ínicio:


"Eu sou o Lorde Negro que vai restaurar os Sith à glória. Eles me chamam de Bane"
— Darth Bane
Darth Bane, nascido sob o nome de Dessel em Apatros, foi um dos mais importantes Lordes Negros dos Sith. Ao fim das Novas Guerras Sith. Bane era um dos últimos Lordes Sith legítimos, assim como o único sobrevivente da Última Batalha de Ruusan, a última batalha da guerra, reinventando por sua vez a Ordem Sith após sua destruição. A revolução de Bane incluiu a criação da Regra de Dois, uma estrutura que ao limitar o número de Sith e assim eliminando as lutas internas que infestavam a ordem, permitiu que o eventual sucessor de Bane, Darth Sidious, finalmente triunfar sobre a Ordem Jedi e a República Galáctica.
Seu primeiro nome era Dessel, nascido em Apatros. Seu pai trabalhava em minas e era chamado Hurst. Teve uma infancia problemática devido ao pai o culpar pela morte da mãe e sempre de forma pejorativa o chamava de Bane. Sendo assim, desde cedo a revolta e o ódio foram grandes nele, agindo com extrema violência. Chamando a atenção de Lorde Qordis, que fazia parte da infame Irmandade da escuridão, um grupo de seguidores do lado negro, em geral de ex-Jedi.
Porém, Lorde Qordys nunca terminou os ensinamentos de Bane, pois o mesmo tinha pouca paciência e não seguia as hierarquias tradicionais, já que se achava o escolhido para governar e liderar os Sith. Ele acreditava nisto de forma messiânica e dizia ser seu destino.
Uniu-se desta forma à Irmandade com a intenção de controlá-la. Por sua força e poder, chamou a atenção e a inveja de adversarios como Lorde Kaan, lider do Clã Sith.
Bane achava Kaan indgno de liderar os Sith; o achava Fraco e covarde. Kaan tentou de destruir Bane, envenenando-o pouco antes da ultima batalha em Ruusan.
Bane, devido ao seu poder e força, não morreu e se curou para voltar a Ruusan com o objetivo de confrontar Kaan. Kaan o aceitou como um dos principais líderes militares, e os dois se uniram na Meditação de batalha pra coordenar a vitória sobre os Jedi. Porém, os outros Lordes negros detectaram a ambição de Bane para os controlar, quebrando a corrente de meditação. Levando a derrota os Exércitos Sith na linha de frente da batalha. Julgando tudo perdido, Lorde Kaan e os outros lordes usaram o terrível poder da Bomba de Pensamento: uma forma de canalizar a Força em poder explosivo de grande raio de ação matando a todos tanto Jedi como Sith.
Somente Bane sobreviveu, e depois disto foi armagurado com a costante traição e inveja dos outros Lordes Sith, estabeleceu o código de um Mestre e um aprendiz sendo que este último, quando e estivesse pronto, mataria seu Mestre. Sua primeira aprendiz foi uma menina ainda chamada Zannah que os Jedi haviam trazido a Ruusan e de certa forma havia sobrevivido também. Bane a poupou pois achou que ela tinha potencial e que se encontrariam novamente. Isto ocorreu em Onderon, onde Bane foi ao Túmulo de Fredon Nadd a procura de conhecimento Sith e terminar seu treinamento. Lá, seu espírito foi atormentado pelo espirito de seu primeiro mestre, Lorde Qodis, que o culpava pela derrota da Irmandade. Tentando matar seu ex-aprendiz, ele fez sua nave, a Valcyn, sofrer uma pane nos sistemas e cair na lua de Dxun. Lá, os tormentos de Bane continuaram, e ele teve que sobreviver ao ataque das feras, e, irônicamente, foi o espírito de Lorde Kaan que o ajudou a sobreviver, e lhe guiou até um Holocron Sith. Mas, antes de chegar a ele, Bane foi atacado por criaturas parasitas chamadas Orbalisks. Estas criaturas parasitas se alimentavam da Força, porém não matavam seu hospedeiro, pois lhe retornava mais Força para o infectado num ciclo. Estes se reproduziram no corpo de Bane criando uma armadura viva em seu corpo, exceto na cabeça. Bane tentou retirá-los, sem sucesso. Apos estudar o Holocron, Bane estabeleceu o codigo Sith e, ao domesticar uma fera de Dxun, voltou a Onderon e reencontrou Zannah que se tornou definitivamente sua aprendiz. Com eles, surgiu assim um novo modo operante, de se ter paciencia, planejar, em segredo e um exame rigoroso para se ter o mérito de se chamar Darth. Os Jedi posteriomente os encontraram e descobriram a nova Regra de Dois, antes que estes sumissem novamente nas sombras. Tudo indica que Darth Zannah cumpriu o novo codigo, matando Darth Bane e tomando seu lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário