segunda-feira, 15 de junho de 2009

A Ordem Jedi


Origens da Ordem Jedi
Os Jedi da Velha República.Os Jedi foram uma ordem de indivíduos que tinham a habilidade de trabalhar em conjunto com a Força, afastando seu lado sombrio. A ordem começou dezenas de milhares de anos antes da ascensão do Império Galáctico. Muitas organizações antigas ou semi-lendárias teriam sido as precursoras da Ordem Jedi, como a Ordem de Dai Bendu ou a Academia Chatos, mas nenhuma ligação conclusiva foi mostrada. Da mesma forma, o planeta natal da ordem é desconhecido. Existem muitos candidatos, incluindo mundos conhecidos como Coruscant, Ossus, Corellia e Utapau, assim como planetas perdidos e míticos como Had Abbadon e Ondos. É sabido, contudo, que os melhores e mais sábios filósofos, religiosos e guerreiros reuniram-se em um único mundo muito tempo atrás para discutir suas descobertas envolvendo a enigmática e mística Força, e que a concentração desses esforços por fim levou ao desenvolvimento da Ordem Jedi.

Inicialmente, os Jedi formavam uma ordem contemplativa. Ao longo do tempo, contudo, a ordem assumiu um papel mais ativo e direto em assuntos da galáxia; por fim, centralizando-se em Coruscant no final da catastrófica Batalha de Ruusan.

Tornar-se um Jedi requeria o mais profundo comprometimento e uma mente astuta. A vida de um Jedi era feita de sacrifícios. Aqueles que mostrassem aptidão para a Força eram levados ao nascer ou pouco depois para treinar no Templo Jedi em Coruscant, onde a ordem tinha seu quartel-general. Sua vida fora dos treinos era de simplicidade, aderindo ao Código Jedi que proibia materialismos ou apegos emocionais. Esse treinamento foi inicialmente feito por Jedi experientes e veneráveis até que o indivíduo tivesse proficiência suficiente para começar a jornada como Jedi.

Exceções eram feitas algumas vezes, mais notavelmente no caso de Anakin Skywalker, mas os Jedi acharam que seus métodos tradicionais eram bem sucedidos e não gostavam de mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário